Diego Reyes é um dos 25 jogadores que vão viajar com a seleção mexicana para a Europa - tal como os portistas Herrera, Corona e Layún e o benfiquista Jiménez -, mas ainda não é opção para o último jogo de preparação que a equipa de Juan Carlos Osorio vai fazer na madrugada deste domingo [hora de Lisboa], diante da Escócia, no Estádio Azteca.

O central do FC Porto continua a tratar uma lesão e o selecionador assumiu que tanto Reyes, como Héctor Moreno e Andrés Guardado ainda não estão recuperados de lesão, razão pela qual, o departamento médico desaconselhou a sua utilização diante da Escócia.

Recorde-se que o selecionador mexicano tinha definido o jogo contra os escoceses como limite para a recuperação dos lesionados, sob pena de não irem ao Mundial, mas parece agora dar uma nova oportunidade aos três jogadores.

«Para o jogo com a Escócia nenhum dos três vai estar, o departamento médico prolongou as suas recuperações por mais uma semana, mas esperamos que estejam disponíveis para o jogo contra a Dinamarca», explicou o técnico mexicano em conferência de imprensa, na qual garantiu que a lista final de 23 jogadores vai ser divulgada na próxima segunda-feira.