Artigo original: 20h29

A seleção sub-23 do México começa a preparar nesta segunda-feira a participação no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, no Brasil. Omar Govea fazia parte da convocatória com 25 nomes mas não foi autorizado pelo FC Porto a participar no torneio.

Raúl Gudiño foi o outro elemento dos quadros portistas a surgir na lista do selecionador Raúl 'Potro' Gutiérrez. A sua situação, porém, continua em aberto.

«Mandaram-nos uma carta e disseram que não. Vão colocar o Omar na primeira equipa, na pré-temporada. É um bom jogador, com qualidade e com futuro. Ganhou uma posição dentro do FC Porto e agora vai ter uma oportunidade na primeira equipa, algo que é muito positivo para ele», explicou o coordenador das seleções menores da Federaçao Mexicana de Futebol, Denisse Te Kloese.

Omar Govea chegou ao FC Porto na época passada e teve um papel importante na equipa B dos dragões, como médio defensivo.

O jogador já tinha, no domingo, abordado a situação: «O FC Porto não me cedeu, há planos importantes com o clube para a equipa A. Apresento-me a 28 de junho, quando começa a pré-temporada.»

Raúl Gudiño, por agora, mantém-se nos planos do selecionador e deverá começar ainda hoje a treinar com o grupo. O guarda-redes esteve cedido pelo FC Porto ao União da Madeira, na segunda metade da época passada, mas não conseguiu evitar a despromoção dos insulares.