Fabrizio Miccoli vai decidir o futuro na próxima semana. Aliás, o avançado italiano sustentou ao Maisfutebol que o regresso à Juventus é o cenário mais provável e até afirmou que irá integrar a pré-época dos bianconeri - «dia 15 de Julho vou para estagio com a Juve» -, mas esclareceu que se não ficar no país de origem jogará na Luz.
«Ou fico na Juve ou vou para o Benfica. Tenho muitas propostas, mas não vou para outra equipa de Itália, que não me diga nada, nem para Espanha ou Inglaterra, por exemplo», disse. «Não está nada decidido pois falta-me falar com a Juve.»
Os encarnados já assumiram que Miccoli é um dos dois avançados pretendidos para reforçar o ataque da equipa às ordens de Fernando Santos. O italiano deixou claro que não tem preferência entre Juventus e Benfica. «Para mim é igual ficar em Itália a jogar na Juve ou ir para o Benfica, onde passei um ano muito bom», confessou.
Miccoli confidenciou que se fizer parte dos planos do novo treinador dos italianos irá ficar na Juventus, mesmo que a sentença do calciocaos determine a descida de divisão para a Série C: «A Juve não tem treinador e não sabe que vai jogar na primeira, segunda ou terceira divisão. Tenho de falar com o novo treinador. Se ele me disser que quer que eu fique na Juve, fico. Para mim será bom e não me importarei pois tenho mais dois anos de contrato. Mesmo que a Juve desça para a terceira divisão se o treinador me quiser eu fico, se não contar comigo vou para o Benfica.»
Em declarações ao Maisfutebol, o avançado mostrou-se ainda «tranquilo e sereno» enquanto aguarda pela resolução do futuro e elogiou o regresso de Rui Costa ao Benfica.«É muito forte como jogador e como pessoa é o número 1», disse sorridente.