O anúncio oficial da nomeação de Jordan foi feito em Detroit, cidade onde se disputa a 71ª edição da final do torneio universitário entre os Spartans de Michigan e os Tar Heels da Carolina do Norte, equipa onde se formou o lendário jogador que fez carreira nos Bulls.

Michael Jordan realizou 15 temporadas na NBA (13 com os Bulls e 2 com os Wizards), conquistou seis títulos e somou um total de 32.292 pontos, destacando-se como o terceiro melhor marcador de todos os tempos, apenas atrás de Kareen Abdul-Jabbar e Karl Malone. Além disso, ganhou cinco prémios de jogador mais valioso da NBA (MVP) e duas medalhas de ouro olímpicas, em Los Angeles e Barcelona.

John Stockton, por seu lado, jogou 19 anos nos Utah Jazz, onde se destacou como melhor passador de todos os tempos (15.806) e no jogador que mais bolas ganhou (3.265) na história da NBA.

O «almirante» Robinson marcou presença em três Jogos Olímpicos, conquistando duas medalhas de ouro e uma de bronze, e somou catorze temporadas na NBA com a camisola dos Santo Antonio Spurs.