Michael Jordan, antigo jogador dos Chicago Bulls, foi um dos jogadores eleitos para integrar o Salão da Fama da NBA numa cerimónia que deverá decorrer a 10 de Setembro do presente ano. Além do antigo mítico jogador dos Chicago Bulls, também foram eleitos David Robinson (Santo Antonio Spurs), John Stockton (Utah Jazz) e os treinadores Jerry Sloan e Vivian Stringer.
O anúncio oficial da nomeação de Jordan foi feito em Detroit, cidade onde se disputa a 71ª edição da final do torneio universitário entre os Spartans de Michigan e os Tar Heels da Carolina do Norte, equipa onde se formou o lendário jogador que fez carreira nos Bulls.
Michael Jordan realizou 15 temporadas na NBA (13 com os Bulls e 2 com os Wizards), conquistou seis títulos e somou um total de 32.292 pontos, destacando-se como o terceiro melhor marcador de todos os tempos, apenas atrás de Kareen Abdul-Jabbar e Karl Malone. Além disso, ganhou cinco prémios de jogador mais valioso da NBA (MVP) e duas medalhas de ouro olímpicas, em Los Angeles e Barcelona.
John Stockton, por seu lado, jogou 19 anos nos Utah Jazz, onde se destacou como melhor passador de todos os tempos (15.806) e no jogador que mais bolas ganhou (3.265) na história da NBA.
O «almirante» Robinson marcou presença em três Jogos Olímpicos, conquistando duas medalhas de ouro e uma de bronze, e somou catorze temporadas na NBA com a camisola dos Santo Antonio Spurs.