A recente mudança de treinador no Sporting pode ser útil ao Paços de Ferreira, na visita a Alvalade. Essa é, pelo menos, a esperança de Michel, avançado que na primeira volta da Liga marcou dois golos ao emblema leonino.

«O futebol é dentro das quatro linhas, com treinador ou sem treinador, é certo, mas cada um tem as suas ideias e ninguém se adapta a um novo treinador de um dia para o outro. Nós já passámos por isso e é nesse sentido que defendo que a mudança no Sporting pode ser uma vantagem para nós», disse o jogador, citado pela agência Lusa.

Assumindo que marcar a um «grande» tem «valor dobrado», Michel espera voltar a ser protagonista: «Toda a gente trabalha para chegar onde eles estão. A responsabilidade será toda do Sporting, mas nós vimos embalados e é sempre bom trabalhar em cima das vitórias. Espero que possamos dar continuidade a essa felicidade no domingo.»

O avançado brasileiro apontou dois dos nove golos com que a equipa principal do Paços de Ferreira «brindou» os juniores, nesta quinta-feira. Manuel José, Luiz Carlos e Sassá também bisaram, com o outro tento a pertencer a Melgarejo.

Vítor (mialgia no adutor direito), Cássio (sintomas gripais), Michel Lugo (microrrotura) e António Filipe (grade costal) estão lesionados, tal como Tony e Cohene, que iam ser operados nesta quinta-feira. O lateral direito à cartilagem do joelho esquerdo, e o central paraguaio ao ligamento lateral interno, também do joelho esquerdo.