É uma das grandes imagens na noite: Michu, espanhol do Swansea, a pedir desculpa aos adeptos do Valência por marcar um golo.

O Swansea surpreendeu no Mestalla e garantiu um triunfo por números expressivos (0-3). A expulsão do francês Rami, ao nono minuto de jogo, fez balançar os pratos da balança para o lado visitante.

Rami foi para o balneário, o português Ricardo Costa entrou em campo. Outra curiosidade em torno deste Valência-Swansea. Três espanhóis no onze local, seis (!) na formação galesa.

Um clube do País de Gales, que compete na Premier League de Inglaterra, treinado por um dinamarquês (Michael Laudrup) e com um único britânico em campo.

A armada espanhola do Swansea foi ocupando o seu espaço. Pozuelo serve Michu, este cruza para Bony e o avançado da Costa do Marfim marca o primeiro.

O 0-2, de qualquer forma, foi especial. Pozuelo e Michu, desta vez sem mais protagonistas na parte final.

Miguel Pérez Cuesta, um filho de Oviedo conhecido como Michu, dilatou a vantagem do Swansea mas pediu de imediato desculpa aos adeptos do Valência. Um gesto bonito.

Podendo alinhar como ponta-de-lança ou segundo avançado, o espanhol de 27 anos marcou o quarto golo em nove jogos na temporada 2013/14.

Na época passada, a primeira ao serviço do Swansea, foram 22 golos em 43 jogos.

Jonathan de Guzmán arrumou a questão (0-3) e deixou os locais à beira de um ataque de nervos.

LE, Grupo A: «espanhol» Swansea ganha em Valência

Vídeo: adeptos do Valência insultam jogadores