A Federação Inglesa de futebol (FA) decidiu abrir um processo contra o Middlesbrough devido à «incapacidade para controlar o comportamento dos seus jogadores». O procedimento deve-se ao incidente ocorrido este fim-de-semana, no jogo que o Boro perdeu (3-0) com o West Bromwich Albion.
Aos 62 minutos, o árbitro Mark Halsey expulsou Didier Digard, do Middlesbrough, por uma entrada violenta sobre o espanhol Borja Valero. A decisão foi muito contestada pelos jogadores, que rodearam Halsey e o empurraram, fazendo com que o árbitro deixasse cair os cartões, por entre a confusão. Mido, Huth e Afonso Alves foram os três jogadores do Middlesbrough mais exaltados, enquanto o capitão Stewart Downing tentava acalmar os seus companheiros.
A decisão da FA pode resultar numa pena colectiva para o clube (multa ou sanção desportiva), para além de eventuais sanções individuais aos seus jogadores. O Middlesbrough, que actualmente está em zona de despromoção, tem até 4 de Fevereiro para responder às acusações.