De saída para o Villarreal, de Espanha, Miguel Layún despediu-se do FC Porto com uma carta em que recorda as duas épocas e meia ao serviço dos dragões.

«A partir de agora têm mais quatro adeptos», escreveu o lateral mexicano de 30 anos sobre o FC Porto na despedida. Layún agradeceu aos companheiros de equipa, a toda a estrutura do clube e deixou uma palavra especial aos adeptos, revelando o desejo de «sempre ver o FC Porto campeão». 

Leia a carta de despedida de Miguel Layún do FC Porto na íntegra:

«A minha família e eu estamos agradecidos pelo carinho que nos deram nestes anos. O meu filho começou a viver e a desfrutar de futebol no Dragão. Sempre a cantar as músicas dos Super. Quando meto a música «This Girl», ele, sempre sorrindo, diz, "Porto, pai, é o Porto."  Como eu sempre disse, a partir de agora têm mais quatro adeptos.

O Porto foi uma cidade que muitas vezes nos fez sentir em casa. Encontramos amigos, alguns tornaram-se família. Tive a sorte de viver 80 jogos, 11 golos e 23 passes para golo como dragão. Cada um dos momentos vou levar sempre comigo.

Só posso agradecer ao clube, agradecer muito aos meus companheiros, roupeiros, staff médico, staff técnico, jardineiros, pessoas de limpeza, toda a gente com quem tive possibilidade de poder desfrutar estes anos. Obrigado de coração a todos os adeptos. Sempre incríveis comigo. E a toda a gente.

Desejo muito sucesso nas vossas vidas. Sobretudo desejo sempre ver o FC Porto campeão.»