Miguel Lopes ainda pode jogar no Saragoça, caso a FIFA autorize a inscrição do lateral português. O F.C. Porto aceitou o empréstimo do defesa, no último dia do mercado, mas um atraso redundou na conclusão do processo já três/quatro minutos depois da hora limite.

O caso de Yannick Djaló devolveu a esperança ao jogador. Nice e Sporting estão à espera da decisão favorável da FIFA e, nesse sentido, Miguel Lopes também espera um parecer positivo. O organismo vai pronunciar-se na segunda-feira.

Segundo as informações recolhidas pelo Maisfutebol, o acordo para a cedência do jogador foi obtido por volta das 23h20 (hora espanhola) de 31 de Agosto. Contudo, o processo prolongou-se de forma indesejada e a inscrição entrou nos serviços da Liga espanhola depois da meia-noite.

O atraso pouco significativo pode comprometer o futuro do jogador. O Saragoça, aliás, já tinha anunciado o final pouco feliz, mas está agora a lutar pelo concurso de Miguel Lopes na FIFA. «Estou na Suíça com uma pessoa do Saragoça para resolver a questão e esperar a decisão do organismo», explicou o empresário do lateral, Artur Fernandes, ao nosso jornal.

Se a FIFA não autorizar a inscrição de Miguel Lopes pelo Saragoça, este pode ficar sem competir até Janeiro. Subsistem, nesta altura, dois mercados relativamente interessantes em aberto: Turquia e Roménia. De qualquer forma, estas opções também se esgotam na segunda-feira. Ou seja, esse será um dia extremamente importante para a carreira do jogador dos quadros do F.C. Porto.