Miguel Lopes está a ter uma época pouco feliz. O lateral encontrou uma equipa com um rendimento muito abaixo do que costuma fazer e também tem recebido algumas críticas dos adeptos.

Também por isso não sabe como será o futuro dele: e por isso a situação contratual, garante o próprio em entrevista ao Planète Lyon, é muito complicada.

«Vamos ver. Mas vocês sabem, em Portugal é muito complicado...», começou referir. «Estou aqui por empréstimo do Sporting, mas o FC Porto ainda tem direitos sobre o meu passe. Se for vendido, o Porto e o Sporting têm de partilhar a soma de minha transferência em 50-50.»

Por isso Miguel Lopes não imagina como pode ser o futuro, mas também garante que neste momento essa não é a sua maior preocupação: o lateral garante querer primeiro afirmar-se em Lyon.

«Acredito que posso fazer, mas os adeptos também têm de ser pacientes. Eu sinto que está colocado permanentemente por cima de mim um ponto de interrogação. As pessoas criticam-me constantemente, principalmente o meu jogo defensivo», referiu o português.

«Sim, é verdade, há jogos em que não estive tão bem defensivamente, mas há outros em que estive bem. E além disso, o meu primeiro crítico de mim sou eu próprio. No final de cada jogo eu revejo o que fiz e posso dizer que não tenha estado bem. Mas os comentários negativos também me ajudam a crescer.»