Miguel Veloso foi esta sexta-feira apresentado oficialmente como novo jogador do Dínamo Kiev. O internacional português surgiu na sala de imprensa acompanhado dos outros três reforços da formação ucraniana, Andrei Bogdanov, Niko Kranjcar e Marco Ruben, numa apresentação coletiva.

Durante a cerimónia, que contou com a presença do treinador Yuri Semin, foi divulgado que Miguel Veloso ficou com o número 4, o dorsal preferido do português, tendo também sido revelado que, por pedido expresso do próprio, o nome na camisola será apenas «Miguel», deixando cair o Veloso.

Esta já não é a primeira vez que acontece, de resto: Miguel Veloso tinha feito igual pedido para o Euro 2012. Ora talvez por isso, Semin tratou o médio por Mikhail, o que arrancou sorrisos na sala. Questionado sobre se gostava do nome em ucraniano, o médio respondeu que não havia problema.

«Reajo com sentido de humor, sou uma pessoa bem disposta. Às vezes é preciso alguma coisa que nos possa divertir a todos. Está tudo bem», referiu Miguel Velosos, revelando depois que foi instalado pelo clube no mesmo quarto que o nigeriano Atanda Yussuf, também ele um médio.