O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, confirmou nesta terça-feira, em entrevista à Gazzetta dello Sport, que não vai continuar à frente dos «rossoneri» na próxima temporada: «Sim, no fim do ano vou-me embora, mas quero deixar a equipa na Europa», afirmou.

Na entrevista, Allegri assumiu ter chegado ao clube com o objetivo inicial de renovar a equipa baixando o volume de custos: «Agi de acordo com a direção, mas não aceito que me vejam como alguém que corta cabeças. Em três anos fizemos o que era preciso e a equipa conseguiu os resultados pedidos. Talvez este ano o acesso à Liga dos Campeões esteja demasiado longe, mas ainda temos boas hipóteses de deixar o clube numa posição europeia», afirmou o técnico, lembrando ainda que na Champions tem «boas hipóteses de chegar aos quartos de final», apesar de ter pela frente o At. Madrid. O holandês Clarence Seedorf tem sido apontado pelos media italiano como o mais que provável sucessor de Allegri no cargo.

A entrevista de Allegri surge no mesmo dia em que o Milan oficializou a saída de Ariedo Braida, que exerceu as funções de diretor desportivo do clube desde 1986.