O Milan é campeão de itália! A duas jornadas do final da Série A, a equipa «rossonera» foi ao Estádio Olímpico impor um nulo à Roma e, assim, garantir o ponto que lhe faltava para fazer a festa pela 18ª vez na sua história. Com oito pontos de vantagem sobre o vizinho Inter, a equipa de Massimiliano Allegri garantiu o título que lhe escapava desde 2004.

Miccoli empata e falha (incrivelmente) penalty

Não foi propriamente um jogo interessante de seguir, com um Milan demasiado calculista, a jogar para o empate, sem um pingo de risco, diante de uma Roma sem resquícios de motivação para impedir que o adversário fizesse a festa no seu estádio, mesmo tendo em conta que uma vitória lhe permitiria ascender ao quarto lugar que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

O Milan, além de precisar apenas de um ponto, também geria esforços a pensar no jogo de terça-feira, com uma difícil visita a Palermo para discutir com a equipa de Miccoli o acesso à final da Taça de Itália, depois de um comprometedor empate em San Siro na primeira mão das meias-finais (2-2).

Depois de um jogo com muitos bocejos, a festa rossonera, no final do jogo, foi bem mais exuberante, com muitos adeptos do Milan a festejar com a equipa nas bancadas do Estádio Olímpico.

Veja como foi a festa rossonera:



CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Resultados e marcadores da 36ª jornada:

Sábado

Roma-Milan, 0-0

Palermo-Bari, 2-1

(Miccoli, 39; Bovo, 53) (Bentivoglio, 7)

Domingo

Bolonha-Parma

Brescia-Catania

Cagliari-Cesena

Inter-Fiorentina

Lecce-Nápoles

Udinese-Lazio

Génova-Sampdoria

Segunda-feira

Juventus-Chievo