Valerio Fiori deve mesmo tomar conta da baliza do Milan esta quarta-feira, na partida com o Arsenal. Dida nem sequer viajou, por lesão, enquanto o guarda-redes Kalac deslocou um dedo e não deve recuperar. Resta assim o veterano Fiori, de 38 anos e que não joga uma partida oficial há quatro anos.
«Honestamente, acho que Kalac não vai poder jogar. Vamos ver hoje, no último treino. Se não puder jogar, jogará Fiori», afirmou esta manhã o treinador, Carlo Ancelotti.
Kalac viajou para Londres, mas à cautela Ancelotti levou um terceiro guarda-redes, o jovem Daniel Offredi.
Quanto a Fiori, diz que está mais que pronto. «Há 20 anos que treino todos os dias, por isso devo estar pronto. Não tenho jogado muito, por isso acho que treinei mais do que qualquer outro guarda-redes!», reagiu com humor o guarda-redes italiano, que chegou ao Milan em 1999, depois de ter representado a Lazio, Cagliari, Cesena, Fiorentina e Piacenza, e desde então jogou apenas dois jogos oficiais. Pelo meio, segundo conta o site da UEFA, aproveitou o tempo livre para tirar um curso de direito. Licenciou-se ela Universidade Sapienza, de Roma, no Verão de 2007.