O AC Milan derrotou o Inter, por 3-0, em jogo da 31ª jornada da Liga italiana, aumentando assim a vantagem que detinha para cinco pontos. Frente-a-frente estiveram o líder do campeonato, que tem a melhor defesa (22 golos sofridos), e o segundo classificado, que possui o melhor ataque (56 golos apontados).

A equipa orientada por Allegri entrou a ganhar no derby milanês. Alexandre Pato marcou logo aos 40 segundos, depois de Robinho ter tentado a sua sorte. O brasileiro bisou aos 62 minutos. Robinho, que trabalhou com Seedorf, voltou a tentar marcar, mas acabou por ser Pato quem fez balançar as redes. Cassano fez o terceiro, através da marcação de um penalty, a castigar uma falta de Zanetti, aos 90.

As duas equipas terminaram reduzidas a dez elementos. Chivu foi expulso aos 54 minutos. Cassano viu o segundo cartão amarelo em tempo de descontos.

Os adeptos do Milan não pouparam Leonardo, que representou o clube durante 13 anos e que agora orienta o Inter. Nas bancadas foi estendida uma tarja com a «Última Ceia» e a mensagem «Judas interista».

Veja aqui a classificação

Resultados e marcadores da 31ª jornada da Liga italiana

Sábado

Brescia-Bolonha, 3-1

(Hetemaj, 3; Zoboli, 9; Caracciolo, 65) (Di Vaio, 30)

Milan-Inter Milão, 2-0

(Pato, 1, 62; Cassano, 90)

Domingo

Nápoles-Lazio

Lecce-Udinese

Catania-Palermo

Cesena-Fiorentina

Génova-Cagliari

Chievo-Sampdoria

Parma-Bari

Roma-Juventus