Rafael Leão tem contrato até 2024 com o Milan e por esta altura as negociações por um novo vínculo estão paradas. O diretor técnico dos rossoneros, Paolo Maldini, admitiu que não tem previstas para breve reuniões para discutir a renovação.

«Estamos a trabalhar nisso, mas não é hora de pensar no assunto, precisamos de nos focar nos jogos. Não estão previstas reuniões, embora agora com telefone e Zoom não precisemos de organizar muita coisa, podemos falar com os agentes sempre que quisermos», afirmou aos microfones da DAZN.

Depois de dois jogos como suplente utilizado, Leão voltou esta sexta-feira à titularidade e cumpriu os 90 minutos no triunfo diante do Torino, embora tenha alinhado numa posição mais central em vez de jogar encostado à linha.

«Quando o contratámos, o Rafa jogava como ponta-de-lança na esquerda, exatamente igual a hoje [sexta-feira]. Ele tem um ótimo ritmo e quando jogava na linha era praticamente indefensável. Nem sempre foi consistente e Pioli também precisa de ajuda para cobrir a defesa», explicou o dirigente.

«Não acho que mudar para uma posição um pouco mais central será muito difícil para ele, porque de qualquer forma ele melhorou desde que chegou na sua capacidade de marcar golos e ser mais letal na frente da baliza. O que lhe falta neste momento é atacar o espaço sem a bola», completou.

Leão, de 23 anos, soma 29 jogos, nove golos e sete assistências esta época pelo Milan.