O FC Porto ainda deve 1,5 milhões de euros ao Corinthians, relativos à contratação de Felipe.

De acordo com responsáveis do clube brasileiro, os dragões ainda não cumpriram com todas as obrigações económicas adjacentes ao negócio do central, contratado no início da época.

Numa altura em que fala de uma possível venda do jogador à Juventus, bem como da compra do remanescente do passe (25%), o Cortinthians revelou os valores em dívida do negócio com os portistas.

Emerson Piovesan, diretor financeiro do clube, confirmou esta quarta-feira ao portal UOL que os paulistas ainda aguardam pelo pagamento de 1,5 milhões de euros, divididos em duas parcelas: uma de 500 mil e outra de 1 milhão.

O dirigente explica que o primeiro atraso do FC Porto remonta a novembro do ano passado, mas essa quantia foi paga posteriormente.

Porém, desde janeiro que estas parcelas ainda estão por liquidar, o que motiva alguma preocupação no seio do Timão, visto que o clube atravessa também uma fase delicada em termos financeiros.

A esperança, de acordo com a mesma fonte, reside na possível venda do central e do encaixe financeiro decorrente da mesma.

Isto porque, apesar de ter vendido Felipe ao FC Porto, o Corinthians mantém 25% do passe do jogador, fatia essa que terá de ser adquirida obrigatoriamente pelos dragões caso pretendam vender Felipe a outro clube (4,5 milhões é o preço fixado).