O Ministro Henrique Chaves revelou que não pretende ver o DVD do jogo Benfica-F.C. Porto, que os dirigentes encarnados entregaram durante uma audiência, realizada esta segunda-feira. Henrique Chaves, que estava a visitar o futuro Complexo Desportivo do Boavista, acrescentou ainda que só por delicadeza não o atirou «pela janela fora», aponta a Agência Lusa.
Por essa altura o governante era Ministro-Adjunto do Primeiro Ministro. Horas mais tarde, numa remodelação-surpresa, mudou de pasta e tomou posse como Ministro da Juventude, Desporto e Reabilitação.
Henrique Chaves apontou que recebeu os responsáveis do Benfica, Luís Filipe Vieira e Tinoco Faria, como receberia qualquer outra entidade, que pedisse uma audiência, dizendo-se «fascinado» com o que os dirigentes lhe transmitiram. «Não me estão a ver a discutir com alguém se foi ou não golo ou se estava ou não em fora-de-jogo», apontou Henrique Chaves, que deixou a ideia de que não ficou agradado com as informações recolhidas. No entanto, disse não estar desiludido com o Benfica, porque acredita que os responsáveis fizeram o que julgavam ser mais correcto.