Agora que o KV Kortrijk confirmou que Stefan Mitrovic vai ser reforço do Benfica, o central sérvio já pode falar mais abertamente sobre a transferência. Há duas semanas, quando o Maisfutebol falou com o jogador pela primeira vez, o discurso foi mais prudente, mas agora já dá para assumir a vontade enorme de pisar o relvado da Luz.

«É uma grande oportunidade, o maior clube que representei. Sinto-me muito orgulhoso», disse Mitrovic ao nosso jornal, nesta quinta-feira. «Quando ouvi o nome do Benfica disse logo que era o que queria. Havia outras ofertas, até melhores financeiramente, mas escolhido o Benfica. Gosto de tudo no clube», acrescentou.

O defesa conta até que esteve em negociações adiantadas com Valencia e Besiktas, mas optou pelo emblema português. E questionado sobre o eventual interesse de outros clubes nacionais, Mitrovic até responde afirmativamente. «Qual? Não posso falar nisso», afirmou.

A visita à Luz, a conversa com Rui Costa e as aulas de português

Depois de passar por clubes modestos como Kortrijk, Metalac, Zbrojovka Brno e Artmedia Bratislava (agora Petrzalka), Mitrovic chega ao Benfica com 22 anos. «Fiquei surpreendido com o interesse. Nem queria acreditar. Acredito no meu potencial, e sei que fiz uma boa época, mas fiquei surpreendido», reconheceu.

Mitrovic esteve em Lisboa «há cerca de um mês», para formalizar a transferência, e ficou impressionado com o Estádio da Luz. «É incrível, um dos melhores da Europa. E os adeptos também estão entre os melhores. Tenho visto alguns jogos e puxam muito pela equipa. Já sonho com isso. Todos os jogadores sonham com um clube como o Benfica. Mal posso esperar», afirmou.

O defesa sérvio lembrou até que a final da Liga dos Campeões 2013/14 vai ser disputada na Luz. E será que o Benfica pode estar nesse jogo? «É possível. Se continuar a jogar como tem jogado», respondeu.

A visita a Portugal permitiu também que Mitrovic estivesse um pouco à conversa com Rui Costa. «Sei que ficou muito satisfeito com aquilo que viu de mim a jogar. Elogiou-me. Falei com ele uns cinco minutos, mas deu para ver que é uma pessoa incrível. Acompanhei vários jogos dele no Milan», disse o reforço encarnado.

Daqui a um mês, sensivelmente, Stefan Mitrovic volta a Lisboa, mas para iniciar uma nova etapa na carreira, na qual terá a companhia de vários compatriotas. «Vai ser bom. Todos juntos vamos ajudar o Benfica a conquistar títulos», afirmou. «Vai ser bom para a adaptação, mas já estou a aprender português. Quero que vejam que quero muito afirmar-me no Benfica», revelou.

Revelando sempre enorme simpatia, o jogador lá concordou em falar um pouco das suas características, embora tenha dito que preferia deixar isso para outras pessoas. «Dizem que sou rápido e forte. Sou um jogador emocional, que luta por todos os lances», concluiu.