Schumacher foi novamente operado e está ligeiramente melhor

Médicos do Hospital de Grenoble explicam nova intervenção cirúrgica realizada durante esta noite

Por Redação       31 de Dezembro de 2013 às 10:23
Michael Schumacher foi sujeito durante a noite desta segunda (a partir das 22 horas locais, 21 horas em Lisboa) a uma nova operação, sendo convicção dos médicos do Hospital de Grenoble que o antigo pentacampeão mundial de Fórmula 1 apresenta nesta altura um quadro clínico muito ligeiramente melhor.

Tratou-se de uma intervenção cirúrgica de duas horas que não estava prevista, mas que foi decidida por ter surgido uma janela de oportunidade que foi aproveitada para inserir um dispositivo que diminui a pressão intracraniana e permitiu com isso reduzir o hematoma, informaram os clínicos em conferência de imprensa. 

Foi a primeira vez que os médicos que acompanham Schumacher deram boas notícias.

«Ele está ligeiramente melhor agora. A situação está mais controlada do que ontem. Não pode dizer-se que a sua vida já está fora de perigo, mas de momento estamos a ganhar algum tempo.»

Michael Schumacher continua em coma induzido e vai manter-se assim o tempo que for necessário, avisaram os médicos. A esposa e o irmão do antigo piloto estão permanentemente ao lado dele e decidirão juntamente com os médicos a melhor altura para o reanimar.


PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT