O Benfica, em masculinos, e o Sporting, em femininos, foram quartos classificados nas provas de seniores da Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, disputadas em Guadalajara, Espanha.

A equipa da Luz, vice-campeã no ano passado, lutava pelo título, mas, numa corrida muito apertada, acabou por ficar fora do pódio por apenas três pontos, terminando a nove do vencedor, o anfitrião Gudalajara. O Bikila, campeão no ano passado, ficou em quinto, a 10 pontos.

Ao Benfica faltou um quarto elemento à altura dos restantes, já que a formação de Lisboa, com Rui Pinto no nono lugar e um trio entre os 13 primeiros, era a primeira com três atletas a cruzar a meta.

No setor feminino, o Sporting, que teve em Sara Moreira a melhor atleta, em oitavo, também concluiu a prova em quarto, mas bastante mais longe do vencedor, ficando a 29 pontos do Uskudar, da Turquia.

Os juniores masculinos do Benfica também concluíram no quarto lugar, em prova dominada pelas equipas turcas do Kokaeli Darica, que revalidou o título, e do Fenerbahce, segundo. No setor feminino também houve «dobradinha» turca, com vitória do Fenerbahce e segundo lugar do Bursa Buyuksehir.