João Pereira terminou o Mundial de Triatlo na quinta posição, precisamente a classificação obtida na última etapa da competição, disputada em Edmonton, no Canadá.

O britânico Alistair Brownlee venceu a última prova, mas o título mundial foi para o espanhol Javier Gomez, que foi terceiro classificado em Edmonton, um resultado suficiente para festejar o título pela quarta vez, algo inédito.

«Há um ano tinha estabelecido ficar entre os 25 melhores do mundo e fiquei em 18.º. Este ano estabeleci como objetivo terminar a época no 'top-10'. Superei-me pelo dobro e estou muito satisfeito pelo trabalho feito ao longo da época, que não é só meu, mas de toda a minha equipa, o treinador, os colegas de treino, o Benfica, a federação», disse João Pereira no final, citado pela agência Lusa.

O triatleta olímpico João Silva terminou em oitavo (1:49.55) e foi o 13.º do Mundial, um ano depois de ter sido sexto, enquanto que Miguel Arraiolos foi 32.º em Edmonton (1:51.37) e fechou o campeonato em 37.º, bem acima do 63.º lugar de 2013.