A equipa de ciclismo do Boavista foi apresentada esta sexta-feira, no Estádio do Bessa, tendo como grande destaque a presença de Yuri Trofimov, ciclista russo de 34 anos com experiência ao mais alto nível: foi 10.º classificado na Volta a Itália de 2015 e 14.º na Volta a França de 2014.

«O Trofimov pode discutir as principais coisas em Portugal, se conseguir atingir o nível exibido em anos anteriores», salientou José Santos, diretor desportivo, citado pela Lusa.

Os restantes ciclistas para este ano são João Benta, Domingos Gonçalves, Filipe Cardoso, David Rodrigues, Luís Gomes, Francisco Moreira, João Salgado, o espanhol Oscar Pellegri e o também russo Egor Silin.

José Santos admitiu ainda que vai chegar mais um ciclista experiente. «Estamos ainda indecisos entre dois ciclistas portugueses disponíveis, mas que não estão a correr em Portugal», revelou.

O objetivo é «tentar discutir de igual para igual com o FC Porto e o Sporting a hegemonia nacional», admitindo que vão tentar a vitória na geral da Volta a Portugal, algo que não acontece desde 1993, com Joaquim Gomes.