O Benfica desloca-se à Eslovénia para defrontar o anfitrião KMN Dobovec, os búlgaros do Varna e uma equipa a sair da ronda preliminar, no grupo 2 na UEFA Futsal Cup, cujo sorteio decorreu esta quinta-feira  em Nyon.

O Benfica, vencedor da competição em 2010, não conseguiu o estatuto de cabeça de série, o qual colocou diretamente na ronda de elite quatro equipas, que encontrarão mais tarde os dois primeiros de cada um dos seis grupos da qualificação.

Assim, isentos desta fase encontram-se os cazaques do Kairat Almaty, campeão europeu em título, e do Tulpar Karagandy, os espanhóis do Inter, de Ricardinho e Cardinal, e os sérvios do Ekonomac Kragujevac.

A qualificação dos encarnados decorrerá de 20 de setembro a 05 de outubro, numa fase em que existem seis grupos e cujos dois primeiros classificados, num total de 12, se juntam na ronda de elite aos quatro favoritos.

A competição arrancará, no entanto, com a fase preliminar, de 25 a 30 de agosto, com oito grupos de quatro equipas e da qual apenas os vencedores se juntam à fase de qualificação em que entra o Benfica.

A equipa treinada por Joel Rocha verá entrar no grupo 2 o vencedor da ‘poule’ H, na qual se encontram os bósnios do MNK Centar Sarajevo, os suecos do Futsal Club Gotemburgo e os suíços do Futsal Uni Bern.

Na ronda de elite, cujo sorteio será a 14 de outubro, e se disputará de 10 a 15 de novembro, os vencedores dos quatro grupos (num total de 16 equipas) apuram-se para a ‘final four’, a realizar em abril de 2016.