O pentacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, confessou estar «apaixonado» pelo novo carro da Ferrari, apresentado esta sexta-feira nas instalações da escudria italiana, em Maranello, Bolonha. O alemão considera mesmo que o F-2003 GA supera os monolugares da epoca passada e promete reconquistar o título mundial.

«É magnífico. Estou apaionado por este automóvel, pela equipa e pelos adeptos. Estou mais determinado que nunca em ganhar o título», anunciou o piloto. A ambição também é partilhada pelos responsáveis da Ferrari, que consideram que o novo modelo, por ser mais leve e aerodinâmico, será mais veloz. 

Apesar das grandes expectitivas que já giram em torno do F-2003 GA, Michael Schumacher admite que o domínio que a Ferrari impôs no último Mundial, ao vencer 15 das 17 corridas do campeonato, não se vai repetir.

«Penso que não vou dominar como no ano passado. A McLaren e a Williams impressionaram-me aquando dos testes. Continuo com ambições, mas ser número um do mundo é muito duro e manter esse estatuto ainda o é mais. Felizmente que tenho uma grande equipa por trás, logo tudo é possível», sustentou o piloto.