A equipa de voleibol do Sporting vai utilizar o Pavilhão Municipal de Fiães para treinar, confirmou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Segundo a vereadora do pelouro do Desporto da Câmara de Santa Maria da Feira, Cristina Tenreiro, o plantel dos leões vai utilizar o pavilhão para realizar os seus treinos, deslocando-se a Lisboa para efetuar os jogos oficiais.

A autarca de Santa Maria da Feira assegurou que falta apenas «assinar o protocolo após a sua elaboração». De acordo com Cristina Tenreiro, a justificação para a utilização do pavilhão deve-se ao facto de «a quase totalidade do plantel» ser da zona Norte.

A vereadora do pelouro do Desporto da autarquia assumiu que o protocolo com o Sporting vai ser benéfico para toda a comunidade desportiva do Conselho de Santa Maria da Feira.

«A proposta foi analisada e os valores pela utilização ainda não são públicos. O que se pretende protocolar é também uma proximidade da equipa com a comunidade escolar, de forma a se promoverem ações de formação da modalidade junto dos mais jovens. Para nós, é enriquecedor poder contar com uma equipa de profissionais onde estarão os melhores do voleibol nacional para partilhar a sua experiência e o seu conhecimento», concluiu Cristina Tenreiro.

Apesar do Pavilhão Municipal de Fiães também ser utilizado pelo clube local, Cristina Tenreiro garantiu que existe capacidade para albergar mais que uma equipa.

«Falta acertar alguns pormenores, mas não há qualquer incompatibilidade com o Clube Desportivo de Fiães, que também utiliza o pavilhão», frisou.

Recorde-se que o Sporting decidiu voltar a constituir equipa de voleibol 22 anos depois.