Gastão Elias qualificou-se para a segunda ronda do challenger brasileiro de Atajaí. O tenista português (170º do mundo) bateu o argentino Juan Ignacio Londero (237º) na primeira ronda, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-1. O duelo durou 2:20 horas.

Na próxima ronda, Elias defrontará o vencedor do encontro entre os brasileiros João Souza e Fabrício Neis.

«Foi um jogo muito complicado e perigoso», disse Gastão Elias à agência Lusa, acrescentando: «Ele começou muito agressivo desde o início do jogo e foi muito difícil de contrariar. Tive alguns breakpoints, mas, no geral, ele mereceu ganhar o primeiro set. O segundo começou mais ou menos igual ao primeiro, mas consegui fazer o break por duas vezes e manter-me no jogo. A meio, tentei uma tática diferente, que funcionou bastante bem. Comecei a usar mais os ângulos e a tirá-lo do meio, o que fez com que não conseguisse mais impor a velocidade de bola e com isso o jogo virou. No terceiro set fiz basicamente a mesma coisa e a certo momento senti que ele estava bastante cansado. A partir daí, comecei a ser mais agressivo ainda e fechei o jogo com certa tranquilidade.»

«Estou muito contente com a vitória, por principalmente ter achado uma forma de virar o jogo e ganhar, o que é bastante importante», referiu o tenista.