O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta quarta-feira Ricardinho, que venceu pela quinta vez o prémio de melhor jogador de futsal do mundo, destacando o «trabalho e o enorme talento» do jogador português.

«É um prémio justo, merecido e representa o reconhecimento do trabalho e do enorme talento do capitão da seleção nacional de futsal. Mais uma alegria e um motivo de orgulho para o Presidente da República e para todos os portugueses», referiu Marcelo, numa nota oficial publicada no site da Presidência.

O capitão da seleção nacional, recorde-se, foi eleito pelo Futsal Planet, que em a chancela da FIFA, o melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez, um recorde absoluto.

O jogador dos espanhóis do Inter Movistar, que superou os quatro troféus do brasileiro Falcão, venceu as edições de 2014, 2015 e 2016, e também de 2010, quando representava o Benfica.

Ricardinho arrebatou 917 votos do painel de 211 eleitores dos prémios para os melhores de 2017, contra 508 do espanhol Carlos Ortiz Jiménez, seu companheiro de equipa no Inter, e 332 do argentino Santiago Basile.