Foi um sábado sombrio para as aspirações das equipas portuguesas nas provas europeias de andebol, com ABC (Liga dos Campeões), FC Porto e Benfica (Taça EHF) a somarem derrotas nos seus jogos.

Em Braga, o ABC despediu-se da fase de grupos da Liga dos Campeões perdendo por 29-34 com o Nantes, que desta forma confirmou o primeiro lugar no grupo D. A equipa comandada por Carlos Resende, já desfalcada de Nuno Grilo, transferido para o Créteil, da Liga francesa, termina na última posição, com duas vitórias em dez partidas. O jogo, que registava já cinco golos de vantagem para os franceses, ao o intervalo (13-18) serviu também para o público homenagear os integrantes da equipa que, em 1994, sob o comando do já falecido Aleksander Donner, levou o ABC à final da competição.

Na primeira jornada da fase de grupos da Taça EHF as coisas não correram melhor aos portugueses: o FC Porto perdeu na Dinamarca, diante do Midjtylland (29-26), depois de ter liderado o marcador na maior parte do encontro. Granollers (Espanha) e Goppingen (Alemanha) são os outros integrantes do grupo B. Mais pesada foi a derrota do Benfica na Alemanha, diante do Melsungen (32-22), num grupo D que conta ainda com os bascos do Helvetia Anaitasuna e os finlandeses do Cocks.