Kei Nishikori, quinto classificado do ranking mundial do ténis, venceu esta segunda-feira Stan Wawrinka, por 6-2/6-3. O tenista japonês despachou o suíço em 68 minutos e vingou-se da derrota sofrida nas meias-finais do Open dos Estados Unidos.

No final da partida, Nishikori estava satisfeito com o resultado e apontou o terceiro posto do ranking como objetivo, atualmente ocupado por Marin Cilic: « É o meu objetivo para esta semana: ganhar encontros e chegar ao terceiro posto. Vejo a oportunidade de escalar no ranking e tenho jogado tão bem que espero manter o nível», explicou.

O tenista nipónico entrou para esta partida 410 pontos atrás de Wawrinka, atual quarto classificado, mas reduziu para 210 a diferença na sequência da vitória. Nishikori salientou o bom jogo realizado: «Fui muito sólido e confiante desde o primeiro jogo. Não é fácil contra o Stan, porque ele tem muitos recursos, mas joguei um bom encontro hoje».

O japonês conseguiu uma temporada a bom nível, vencendo o torneio de Memphis e sendo finalista em Miami, Barcelona, Toronto e Basileia.

Com a vitória desta segunda-feira, segue na liderança do grupo John McEnroe e fica à espera do desfecho da partida entre Andy Murray, atual número um, e Marin Cilic para saber quem lhe fará companhia no primeiro triunfo.