O Sporting impôs a primeira derrota ao Benfica no campeonato de futsal, este sábado, no Pavilhão João Rocha, no centésimo embate entre os rivais, e logo com uma goleada por 6-1.

Um jogo que, como é habitual entre os dois candidatos, começou intenso, com o Benfica a abrir o marcador, aos seis minutos, com um remate de longe de André Coelho.

Os leões responderam de pronto e viraram o resultado, dois minutos depois, com dois golos de rajada: Dieguinho empatou com uma recarga a um primeiro remate de Cavinato e, logo a seguir, Pedro Cary colocou a equipa da casa em vantagem, na marcação de um livre.

O jogo aqueceu já perto do intervalo, Cardinal e Henmi encostaram as cabeças e viram cartões vermelhos.

Já na segunda parte, com o jogo mais aberto, Pany reforçou a vantagem do Sporting, aos 30 minutos, com um remate que sofreu um desvio num adversário e traiu Roncaglio. Cinco minutos depois, nova recuperação e um ataque rápido permitiu a Cavinato elevar a vantagem para 4-1.

O jogo estava agora mais frenético do que nunca, com parada e resposta, o Benfica arriscou mais e consentiu mais dois golos até ao final do jogo. Dieguinho fez o quinto a um minuto do final, enquanto Guitta fechou a contagem com um golo de baliza a baliza.

Com este triunfo em jogo da 19.ª ronda os leões passam a contar com 52 pontos, apenas menos dois do que o Benfica que mantém a liderança com 54 pontos.