O Sporting venceu esta tarde o Benfica por 5-4 no Pavilhão João Rocha, no primeiro jogo da final do campeonato nacional de futsal.

Foi o Benfica a começar melhor, com o golo de Fernandinho a dar vantagem aos dois minutos. Depois, Raúl Campos aumentou para 0-2 (15m).

Ainda na primeira parte, Fortino reduziu no minuto seguinte, num período em que o guardião encarnado, Cristiano, fez um par de defesas soberbas.

O reatamento foi decisivo para o triunfo leonino, com três golos em três minutos: Fortino chegou ao hat-trick e deu a volta (23 e 25m) e Divanei aumentou para 4-2 (26m).

Numa segunda parte em que também sobressaiu André Sousa na baliza verde e branca, Raúl Campos bisou e reduziu para 4-3 (30m).

Com dez minutos pela frente e diferença mínima, Merlim deu mais algum fôlego ao Sporting, ao fazer o 5-3 (36m) na marcação de um livre de dez metros, após sexta falta das águias.

Nos últimos minutos, a equipa de Joel Rocha apostou no cinco para quatro e ainda reduziu a um segundo do fim, por Robinho.

O jogo 2 da final está marcado para o próximo dia 20 de junho, na Luz, às 19h30.