O Benfica confirmou esta quarta-feira Miguel Espinha como reforço da equipa de andebol. O guarda-redes assina por duas temporadas, consumando o regresso ao clube encarnado.

«Sinto-me muito orgulhoso por voltar à minha casa. Joguei aqui 12 anos na Formação e agora, neste regresso, espero dar o meu melhor e contribuir para as vitórias do Benfica», referiu o andebolista de 24 anos.

Para a próxima temporada, Espinha não esconde o objetivo de ganhar tudo com a camisola das «águias». «Os objetivos são ganhar todos os jogos e trazer títulos para este pavilhão! Quero ajudar a equipa, sou um rapaz alegre, vou fazer bom balneário, estou disposto a trabalhar muito para ajudar a equipa», referiu, confiando nas capacidades do plantel que está a ser construído para 2017/18.

«Estamos a ficar com uma equipa muito boa, com jovens talentos e com jogadores com experiencia. Tenho amigos aqui, devido a já ter jogado tanto tempo no Clube, e é bom jogar com este espirito», confessou o guardião, que esteve cedido nas últimas duas temporadas ao Belenenses.

Além de Miguel Espinha, o Benfica já oficializou as contratações de João Francisco Silva (antigo atleta do Chambery), Pedro Seabra e Ricardo Pesqueira (ambos ex-ABC). No banco, Carlos Resende sucede ao espanhol Mariano Ortega à frente da equipa de andebol do Benfica.

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica