O Benfica recebeu e venceu neste sábado o FC Porto, no campeonato de basquetebol, por 77-71.

Apesar de os portistas terem chegado ao intervalo a vencer, as águias deram a volta na segunda metade, com os dois treinadores a concordarem que a chave da partida esteve no terceiro período.

«A partir daí, equilibrámos o jogo. Depois, acabaram por ser os talentos individuais a decidir o jogo. Nos momentos críticos, estivemos mais felizes do que o nosso adversário e foi isso que acabou por originar a nossa vitória», disse o treinador do Benfica, José Ricardo Rodrigues.

Já o técnico do FC Porto, que ainda não venceu no campeonato, foi praticamente da mesma opinião.

«Acho que o jogo se decidiu no terceiro período, altura em que cometemos erros defensivos brutais. Temos vindo a melhorar o trabalho defensivo, mas não chega», disse Moncho López.

«Não podemos estar à espera que o adversário seja incompetente. Vivemos sensações opostas devido aos erros defensivos cometidos no terceiro período», continuou o espanhol.

De resto, o treinador do FC Porto admitiu que «não é bom começar o campeonato a perder tantos jogos» e concedeu depois: «Temos de salientar o grande mérito do Benfica no terceiro período.»

As águias lideram só com triunfos.