O Benfica venceu este sábado a quarta Supertaça consecutiva de hóquei em patins feminino, ao bater a Académica, por 4-1, em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Anadia, Aveiro.

O jogo arrancou da pior maneira para as tetracampeãs nacionais, que sofreram um golo aos cinco segundos, num remate de Andreia Dâmaso, que surpreendeu a guarda-redes Maria Vieira.

O golo do empate surgiu já à beira do intervalo, por Rita Lopes, que surgiu oportuna em zona central a desviar um remate de Marlene Sousa, a jogadora encarnada mais perigosa ao longo da partida.

Na segunda parte, a superioridade da equipa campeã nacional foi ainda mais evidente. Os três golos da segunda parte seguiram todos o mesmo modelo: perda de bola das jogadoras de Coimbra a meio campo, ainda no início da transição ofensiva, e rápidos contra-ataques das jogadoras encarnadas, que pareceram sempre mais frescas e determinadas. Rita Lopes assinou o 2-1 e o 3-1, e Macarena Ramos fechou o resultado.

Com este triunfo, a equipa do Benfica reforçou a supremacia no hóquei nacional, tendo conquistado todos os torneios nacionais que disputou nos últimos quatro anos.