Serena Williams vai falhar o US Open, último Grand Slam do ano, a disputar entre segunda-feira e 12 de setembro, devido a uma lesão na perna direita, anunciou a 22.ª do ranking mundial de ténis.

A norte-americana, vencedora de 23 torneios do Grand Slam, incluindo seis edições do major norte-americano, tinha abandonado, pelo mesmo motivo, o encontro da primeira ronda de Wimbledon, frente à bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, em 29 de junho.

«Após cuidada ponderação e seguindo o conselho dos meus médicos e da equipa médica, decidi desistir do US Open para permitir ao meu corpo a recuperação completa de uma rotura na coxa. Nova Iorque é uma das cidades mais entusiasmantes do mundo e um dos meus sítios favoritos para jogar. Vou ter saudades dos adeptos, mas vou apoiar todos. Vemo-nos em breve», escreveu Serena Williams, na sua página oficial no Instagram.

A antiga número um mundial, de 39 anos, perde assim mais uma oportunidade de igualar o recorde de títulos do Grand Slam da australiana Margaret Court.