Gustavo Veloso revelou que recebeu várias propostas após o fim da Volta a Portugal para deixar o FC Porto e que uma delas chegou mesmo do rival Sporting.

O ciclista, vencedor das edições de 2014 e 2015 da Volta a Portugal e segundo classificado em 2013 e 2016, disse que «para já» a proposta dos leões não é tentadora, até porque o que houve até agora foram conversas informais e demonstração de interesse. 

«Mas também há coisas que não me chegam a mim, são tratadas pelo meu empresário. Com o FC Porto, fui eu que falei», indicou, explicando à agência LUSA que a sua equipa quer que continue.

E para fazer Veloso sair do FC Porto vai ser preciso que Sporting, e outras equipas, apresentem algo muito bom: «Para sair do FC Porto, tem de ser uma proposta que realmente compense. Estou há quatro anos nesta equipa, sinto-me à vontade. Também não é a mesma coisa estar a 200 quilómetros de casa ou a 500. Há muitas coisas para avaliar. É claro que, em igualdade de condições, nunca mudaria de equipa.»

Para além do Sporting houve mais abordagens, revelou: ««Houve mais equipas, tanto em Portugal, como fora. Até houve uma equipa profissional que me contactou, mas para fora não vou. Tenho uma idade em que ir fazer uma Vuelta, um Giro, um Tour numa equipa profissional é difícil. É bonito, mas já corri umas quantas. Agora, o final da minha carreira desportiva está cada vez mais próximo. Tenho família e tenho de pensar noutras coisas, nomeadamente na vertente económica.»

O ciclista deixou ainda a dica às equipas nacionais: «Com os dados na mão, qualquer equipa portuguesa para a qual fosse, seria como chefe de fila. Não quer dizer que não dividisse a liderança com outro ciclista, como também acontece aqui. As equipas têm sempre um plano A, que é a figura mais visível, e uma opção B, que pouca gente conhece.»