Portugal perdeu esta tarde em Moscovo, ante a Rússia, por 7-3, no segundo de dois jogos particulares com a congénere russa.

A equipa de Jorge Braz iniciou da melhor forma o encontro e já vencia por 2-0 aos cinco minutos. Ricardinho abriu o marcador (2m) e André Coelho ampliou pouco depois.

Contudo, a vantagem de dois golos durou apenas um minuto. Chishkala reduziu para 2-1 e abriu caminho à reviravolta russa até ao intervalo. Éder Lima empatou a partida aos 10 minutos, Asadov fez o terceiro da equipa da casa (12m) e Putilov apontou o quarto a um minuto do descanso. Um resultado que penalizou a ineficácia portuguesa nesse período, após boas oportunidades não concretizadas por Pany, Bruno Coelho e André Coelho.

No segundo tempo, Éder Lima bisou e ampliou para 5-2 aos 29 minutos e Bruno Coelho reduziu para 5-3 (35m). Portugal arriscou tudo na estratégia de cinco para quatro, mas acabou penalizado nessa condição, ao sofrer mais dois golos. Davydov e Milovanov, ambos no minuto 37, fecharam as contas do desafio.

O desaire sucede-se ao empate entre as duas equipas (3-3) na segunda-feira. Os duelos serviram de preparação para o Campeonato da Europa de 2018, que se realiza na Eslovénia, em janeiro.