O Feirense apresentou a sua nova equipa de ciclismo profissional, a Vito-Feirense-Blackjack, que iniciará os trabalhos no dia 1 de novembro.

O presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, afirmou que o clube realizou uma parceria com Fernando Pinto, antigo presidente da equipa LA Alumínios-Metalusa-Blackjack, e a equipa de formação do Sporting Ciclismo S. João de Ver.

Rodrigo Nunes, em conferência de imprensa, referiu: «O Feirense já tem pergaminhos na modalidade e já venceu uma Volta a Portugal em 1990. Santa Maria da Feira é um concelho com grandes ciclistas e somos talvez o concelho com mais vencedores na Volta a Portugal. Vamos comemorar o centenário e será uma grande satisfação para os feirenses competir na Volta a Portugal e em todas provas nacionais, bem como algumas internacionais, nomeadamente em Espanha.»

O pelotão da equipa integrará os atletas Edgar Pinto, Hugo Sancho e Luís Afonso, que figuraram na estrutura anterior, bem como Leonel Coutinho, Ricardo Vale e o campeão marroquino Soufiane Haddi. Também os jovens João Santos, Gonçalo Santos e Bernardo Saavedra, que estavam no Sport Ciclismo S. João de Ver, foram promovidos ao escalão profissional.

Fernando Pinto ficará como responsável pela equipa principal e o ex-ciclista Joaquim Andrade assumirá o comando técnico como diretor desportivo.