O Benfica arrancou uma difícil vitória diante do IBV Vestmannaeyjar (28-26), da Islândia, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Challenge de andebol.
 
A jogar no pavilhão da Luz, em Lisboa, mas na condição de visitante, o Benfica foi surpreendido por uma lutadora e organizada equipa do IBV Vestmannaeyjar na qual se destacou o lateral Sverrisson com 12 golos, mas conseguiu reagir, e acabou por vencer por dois golos de diferença, tendo como destaques, em termos individuais, Uelington Silva com sete tentos marcados e o guarda-redes Mitrevski, que com uma serie de defesas importantes, manteve a partida equilibrada até ao final da primeira parte.
 
O desacerto dos jogadores do Benfica era visível e esses fatores contribuíram para duas exclusões, de Borragan e Tiago Ferro, ambas antes dos dez minutos de jogo, e para a expulsão de Paulo Moreno, aos 22 minutos, por alegada agressão a Stefansson.
 
Ao longo do primeiro tempo foi evidente a desconcentração da equipa portuguesa perante uma aguerrida formação da Islândia, contudo, o jogo mudou e o Benfica conseguiu equilibrar a partida, muito por culpa das defesas efetuadas pelo guardião macedónio Mitrevski, que manteve a baliza inviolável cerca de seis minutos, entre os 20 e 26 minutos.
 
Ao longo do segundo tempo a toada de jogo manteve-se com o equilíbrio como nota dominante, sendo que o Benfica, não mais perdeu a liderança do marcador, que se fixou nos 28-26.
 
Com esta vitória a formação de Mariano Ortega parte com uma vantagem de dois golos para a segunda mão da terceira eliminatória da Taça Challenge, que se vai disputar sábado, às 19h30, também no pavilhão n.º2 do Estádio da Luz, desta feita com o Benfica na condição de visitado.