João Sousa foi esta sexta-feira eliminado do Open de Gstaad, na Suíça. Nos quartos-de-final, o número um português do ténis foi derrotado por Yanick Hanfmann.

O vimaranense, 61.º no ranking mundial, foi derrotado pelo tenista alemão, 170.º, em três sets, pelos parciais de 6-7 (10-12), 6-2 e 6-2, em uma hora e 55 minutos.

Desde o Open de São Paulo, no final de fevereiro, que João Sousa não atingia uns quartos de final de uma prova, com quatro derrotas consecutivas em primeiras rondas.

Por sua vez, Pedro Sousa, primeiro cabeça de série, qualificou-se esta sexta-feira para as mais-finais do Torneio Challenger de Tampere, na Finlândia.

O tenista português, que ocupa a posição 156 do ranking mundial, bateu o cazaque Dmitry Popko, número 191, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-1. O encontro teve a duração de uma hora e nove minutos.

Nas meias-finais deste torneio do segundo escalão, Pedro Sousa vai medir forças entre o vencedor do jogo entre Inigo Cervantes, número 280 do ranking, e Tallon Griekspoor, número 302.

Por fim, João Domingues, nono cabeça de série, avançou para as meias-finais do torneio challenger de Praga, depois de bater nos quartos-de-final Jurij Rodionov.

O número 195 do mundo venceu o austríaco, número 806, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-2, com uma duração de uma hora e cinco minutos.

Defrontará agora, nas meias-finais, Yannick Maden, 197.º no circuito.