A equipa de andebol do Benfica garantiu neste sábado a passagem à final da Taça Challenge, pela segunda vez no seu historial, ao vencer na Noruega o Fyllingen Bergen, por 27-29, na segunda mão das meias-finais. Depois do triunfo claro em Lisboa, por 35-22, a equipa orientada por Mariano Ortega, geriu o marcador em casa dos noruegueses, mantendo sempre o placar equilibrado, e nunca lhes dando hipóteses de sonhar com a reviravolta.

Na segunda parte, a equipa portuguesa passou para a frente do marcador, e confirmou a sua superioridade vencendo o jogo com grande tranquilidade. O Benfica – que já venceu a Taça de Portugal e garantiu presença na final do campeonato nacional - vai tentar melhorar o desfecho da época 2010/11, quando foi finalista vencido diante dos eslovenos do Cimos Koper.

Ainda em aberto está a possibilidade de uma final cem por cento portuguesa, com o ABC, de Braga, a defender neste domingo, na República Checa, uma vantagem tangencial diante do Dukla Praga. Recorde-se que o Sporting foi a primeira e, até agora, única equipa portuguesa a vencer a Taça Challenge, em 2010.