O ciclista colombiano Sergio Henao sagrou-se vencedor do Paris-Nice, ao segurar a camisola amarela numa derradeira etapa marcada pelo forte ataque de Alberto Contador, que tentou tudo por tudo para anular a desvantagem na classificação geral.

O ciclista espanhol lançou um ataque precoce ao quilómetro 66 dos 115, com início e chegada a Nice, para tentar recuperar os 31 segundos de atraso que tinha para o camisola amarela, mas viu o seu compatriota David de la Cruz negar-lhe as intenções.

O líder da Trek-Segafredo foi segundo e perdeu preciosos quatro segundos de bonificação que lhe teriam dado a sua terceira vitória na geral do Paris-Nice (2007 e 2010). Contador terminou a prova a dois segundos de Henao, que terminou a tirada a 21 segundos do duo da frente.

Esta foi a quinta vitória da Sky nas últimas seis edições do Paris-Nice. Recorde-se que no ano passado Contador tinha perdido a prova por quatro segundos, na altura para Geraint Thomas, também da Sky.

Henao é apenas o segundo ciclista colombiano na história a vencer o Paris-Nice, depois de Carlos Betancur em 2014, e é também o vencedor com a menor margem de sempre.