O Sporting revalidou, este domingo, o título masculino nos Nacionais de Clube de Natação, que terminaram este domingo, em Coimbra.

Os leões somaram o sétimo triunfo consecutivo, conquistando o título com 713 pontos, bem à frente do Benfica (604) e FC Porto (585).

No plano feminino, o Algés e Dafundo somou o segundo campeonato seguido, acabando com 713 pontos. Benfica, com 639 pontos, e Sporting, com 628, fecharam o pódio.

No segundo dia no Centro Olímpico de Piscinas de Coimbra destaque para o novo recorde nacional estabelecido na estafeta feminina de 4x200 metros livres, pela equipa do Algés e Dafundo composta por Madalena Azevedo, Raquel Pereira, Francisca Azevedo e Rita Frischknecht, com um tempo de 8.25,04 minutos.

Do lado masculino, a estafeta do Sporting para 4x100 metros estilos, composta por Francisco Santos, Alexis Santos, Igor Mogne e Tiago Costa, também registou nova marca nacional, cifrada nos 3.46,10 minutos.

Durante a prova, e depois de Alexis Santos no sábado se ter apurado nos 200 metros estilos, mais dois atletas conseguiram o apuramento para os Europeus deste ano, em Glasgow, também João Vital, nos 400 metros estilos, e Raquel Pereira, nos 200 metros bruços, conseguiram a qualificação.