Germaine Mason, medalha de prata no salto em altura dos Jogos Olímpicos Pequim2008, morreu nesta quinta-feira, vítima de um acidente de mota na Jamaica.

«Todas as pessoas que trabalharam com Germaine estão, naturalmente, consternadas com esta notícia trágica. Enviamos as nossas condolências à família e aos amigos de Germaine, bem como à comunidade do atletismo, nesta hora difícil», disse Niels de Vos, diretor executivo da federação britânica.

De acordo com a comunicação social jamaicana, o atleta de 34 anos ia a caminho da capital Kingston. Eram quase cinco da madrugada quando perdeu o controlo do veículo e se despistou, depois de ter saído de uma festa. Mason foi o único envolvido no incidente.

Amigo pessoal da vítima, Usain Bolt deslocou-se ao local. Horas depois, o primeiro-ministro jamaicano enviou publicamente as condolências à família de Germaine Mason.

O atleta é o detentor do recorde jamaicano do salto em altura. Adquiriu nacionalidade britânica em 2006. Dois anos depois viveu o momento mais alto, com a conquista da medalha de prata em Pequim, igualando o máximo pessoal de 2,34 metros.