Portugal teve uma participação «bastante boa» nos Mundiais de pista coberta, defende o diretor-técnico nacional, no balanço de uma prestação que culminou com o bronze de Nélson Évora e teve dois recordes nacionais.

«Foram uns campeonatos bastante bons para Portugal», disse José Santos à agência Lusa, destacando o terceiro lugar de Nélson Évora, com novo recorde nacional, bem como a marca batida na estafeta 4x400 femininos: «Foi oitava classificada no cômputo geral, o que se pode considerar um bom resultado para Portugal. Tirámos quase seis segundos ao anterior recorde, o que é substancialmente bom.»

Santos elogiou também a oitava posição de Lecabela Quaresma no pentatlo, com 4.424 pontos, com a melhor marca portuguesa de 2018 e a terceira melhor marca de sempre da atleta.

Tsanko Arnaudov, 12º no peso, com 19,93 metros, Cátia Azevedo, 29ª nos 400 metros, com 54,17 segundos, e Lorene Bazolo, 34ª nos 60 metros, com 7,39 segundos, foram os outros portugueses nos Mundiais, que terminam neste domingo.