Patrícia Mamona, atleta do Sporting, vai falhar os Mundiais de atletismo, em Budapeste, na Hungria, devido a lesão prolongada, revelou Paulo Reis, diretor técnico do Sporting, à Agência Lusa

«Ela veio condicionada dos Europeus de pista coberta, não conseguiu recuperar e já não competirá mais esta temporada. De qualquer forma, existe uma expectativa forte de que, logo no início da época que vem, inicie a preparação regular e possamos contar com ela no ano olímpico» , afirmou.

«Começou por ser uma lesão num joelho, mas alastrou-se e acabou por sobrecarregar o outro. Já são muitos anos de desgaste e o triplo salto é uma disciplina muito exigente em termos articulares. Depois de se ter tentado tudo em Portugal, ela dirigiu-se a um médico muito conceituado na Alemanha e parece que as coisas estão a correr bem.»

Dada a ausência do Benfica pela segunda edição consecutiva, nesta categoria, as leoas procuraram reforçar o recorde nos Nacionais ao ar livre, ao obterem o 53.º título, e o 13.º consecutivo, mesmo perante as ausências forçadas por problemas físicos das internacionais Patrícia Mamona, Evelise Veiga, no salto em comprimento, ou Marta Onofre, no salto com vara.

«Felizmente, o Sporting tem uma equipa com várias opções e muitos jovens a praticarem atletismo. Quando temos um ou outro percalço, existe sempre uma alternativa. Sabemos que não conseguimos ganhar sempre, mas o balanço desta temporada a nível nacional e coletivo é altamente positivo»