Sara Moreira garante que está preparada para conseguir na edição deste ano da Maratona de Nova Iorque melhor que o terceiro lugar alcançado há um ano, na sua estreia.

«A maratona de Nova Iorque é muito exigente. As 2h26m que fiz foram na altura, e continuam a ser, um grande resultado», disse a atleta do Sporting à Lusa, acrescentando: «As 2h26m foram muito boas e, se eu as fiz no ano passado, numa estreia, sem saber para o que ia, naquelas condições, gostava imenso de melhorar a marca e acredito que é possível, até porque em termos de preparação, tenho bons indicadores.»

Sara Moreira está confiante de que pode correr mais rápido do que em 2014, mas admite que as dificuldades podem aumentar, pois «as adversárias são outras» e, se no ano passado a sorte esteve do seu lado, «este ano pode não estar».

No próximo domingo, a atleta do Sporting terá em mente o lugar do pódio que conseguiu na última edição da prova nova iorquina e insiste que ninguém treinou mais do que ela.

«Tenho claro na minha mente o lugar que fiz o ano passado, mas não me sinto mais pressionada, porque sei que ninguém mais do que eu quer correr bem, ninguém treinou aquilo que eu treinei».

Sara Moreira só quer que as coisas corram conforme preparou no tempo em que treinou, já que está bem preparada e quer que isso se reflita no resultado final da prova de 42 quilómetros.

A fundista de Santo Tirso, a melhor europeia na maratona de Nova Iorque em 2014, sabe que o público espera que dessa vez faça ainda melhor, mas não coloca pressão sobre si própria.