O tenista norte-americano Jack Sock é quem acompanha, no Grupo Boris Becker, o suíço Roger Federer para as meias-finais das ATP Finals, torneio de fim de época que decorre em Londres.

Depois do apuramento de Federer, hoje à tarde, à noite foi a vez de Sock garantir a continuidade no torneio, ao impor-se ao alemão Alexander Zverev, por 6-4, 1-6 e 6-4 - uma surpresa, já que alemão chegou a Londres como número três do 'ranking'.

Ao invés, Sock, que é o nono da lista, de alguma forma aparece como verdadeiro 'outsider', nesta sua primeira participação, já que há duas semanas estava apenas em 24.º na corrida, uma situação que se alterou totalmente com a vitória no Masters 1 000 de Paris.

Nas 'meias' vai jogar contra outro estreante, o búlgaro Grigor Dimitrov, que já se sabe irá ganhar o grupo Pete Sampras.

Quanto a Federer, número dois mundial, encarou o seu último encontro no grupo de forma mais relaxada e viu-se em apuros, mas conseguiu sair deles com um triunfo sobre Marin Cilic, por 6-7 (5-7), 6-4 e 6-1, em uma hora e 55 minutos.

Nas meias-finais, o suíço, recordista de títulos do ‘Grand Slam’ (19), vai enfrentar o austríaco Dominic Thiem ou o belga David Goffin, que vão discutir entre si quem acompanha o búlgaro Grigor Dimitrov nos apurados do Grupo Pete Sampras.

O suíço está à procura de acrescentar outro título ao seu recorde de triunfos na competição popularmente conhecida como Masters - Federer tem seis troféus, tendo conquistado dois em Houston, dois em Xangai e dois em Londres.