Pedro Sousa continua a galgar terreno na hierarquia mundial do ténis. Na atualização publicada esta segunda-feira, o português subiu dois lugares para se fixar no 152º lugar. É a melhor posição de sempre do número três nacional, que atingiu os quartos-de-final do Lisboa Belém Open.

Mais à frente, João Sousa ascendeu à 57ª posição, ao passo que Gastão Elias fecha o «top 110». Em sentido inverso, João Domingues caiu 19 posições, para o 199º posto. Gonçalo Oliveira conquistou 15 lugares, ocupando agora o 294º posto.

No topo da hierarquia continua o britânico Andy Murray, seguido do espanhol Rafael Nadal e do suíço Stan Wawrinka. De resto, houve apenas uma única alteração nos dez primeiros, com Jo-Wilfried Tsonga a render Alexander Zverev.

No quadro feminino, Johanna Konta subiu ao sétimo lugar, por troca com Caroline Wozniacki, mesmo tendo perdido a final do torneio de Nottingham. A alemã Angelique Kerber, a romena Simona Halep e a checa Karolina Pliskova continuam no pódio do circuito WTA.

Michelle Larcher de Brito continua a ser a portuguesa mais bem cotada. Caiu 31 posições, mas ainda está dentro do «top 300».